terça-feira, 29 de julho de 2014

TAG: Venha o Diabo e Escolha


Hoje trago-vos uma Tag, a primeira Tag que publico no Blog, e é sobre um dos meus passatempos favoritos, a leitura. Esta Tag chama-se Venha o Diabo e Escolha e foi "roubada" do blog The Mistery's Garden, um blog que sugere livros para todos os gostos e personalidades, com as respetivas opiniões da autora, a Mistery, e também tem uma série de Tag's sobre o tema. Devo dizer que, de todas as Tag's que lá estão publicadas, a que vos trago hoje é a minha preferida, porque permite ao leitor conhecer melhor os gostos do autor do blog assim como alguns traços da sua personalidade. Agora vou passar a responder à Tag propriamente dita. Se também gostarem desta Tag, dou-vos autorização para a levarem para o vosso blog ^^


1- Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles?

Preferia mil vezes ler um livro por ano e adorá-lo imenso, mas teria de fazer com que o livro durasse o ano todo, o que seria complicado se o livro fosse mesmo muito bom. :p

2- Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?

Acho que preferia nunca conhecer o meu autor favorito e continuar a deliciar-me com a sua escrita.

3- Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filme?

Preferia nunca ver os filmes, sem dúvida. Acho que ler os livros tem mais magia do que ver os filmes, porque normalmente os filmes ficam sempre à quem do que está escrito nos livros.

4- Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?

Uí! Esta é dificil...! Sinceramente não sei. Acho que dependeria do vilão... Por exemplo, nos livros da Saga das Pedras Mágicas, o feiticeiro Sigarr, o vilão da Saga, era uma das minhas personagens favoritas e fez coisas hórriveis ás personagens da Saga, mas não deixou de ser cativante e por vezes simpática, como aconteceu no ultimo livro. 

5- Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?

Preferia ser o tributo, claro.

6- Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?

Preferia mil vezes que a séria acabasse, porque assim poupava-se o desgosto de ela acabar.

7- Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na Internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?

Acho que preferia nunca ter conhecido esta comunidade literária na Internet.

8- Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em ótimas condições ou que chegasse a tua casa na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar?

Preferia mil ver que chegasse numa edição feia, mas em boas condições, até porque o que conta é que o conteúdo seja bom, não o aspeto, apesar de este também ser um ponto a considerar.

9- Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem?

Bem, esta ainda é mais complicada que a outra...! Eh! Não sei... Desculpem, mas acho que esta vai ficar sem resposta...

10- Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?

Preferia mil vezes rasgar a capa, porque assim sempre se podia colá-la e ficava como nova.


E pronto, estas foram as minhas respostas ^^ O que acharam? Gostaram desta Tag? Identificaram-se com alguma coisa que eu disse?






Sem comentários:

Enviar um comentário